quarta-feira, 2 de abril de 2014

Badgley Mischka

Grife de alta costura criada em 1988 pelo casal Mark Badgley e James Mischka, que inicialmente produzia vestidos de noiva e aos poucos foi entrando para o mundo das celebrities, vestindo famosas como Oprah Winfrey e Sharon Stone.

Da esq. para dir.: Carrie Underwood, Laura Hutton, Eva Longoria, Angelica Huston, Mark Badgley e James Mischka. Sentada, Brooke Shields.


Lançaram seu primeiro perfume em 2006, criação de Richard Herpin, elegante e requintado como suas criações: Badgley Mischka EDP.


O frasco é belíssimo, pesado, linhas retas com uma elegância ímpar. Dá vontade de deixar de enfeite na penteadeira.

Badgley Mischka EDP é classificado como um chypre floral.

Notas

Saída: cássia, pêssego, canela e bagas vermelhas
Coração: osmanthus, jasmim e gardênia
Base: sândalo, âmbar, patchouli, almíscar e... caramelo!

Badgley Mischka é um perfume quente e acolhedor. Me faz lembrar de tardes Outono, uma das minhas estações preferidas, blusa de cashemere e chocolate quente com licor. Me remete à aconchego e calor.


Eu o definiria como chypre frutal. Sinto uma mescla frutal licorosa com madeiras e âmbar quentes. A saída é quente e um pouco picante, canela bem evidente e as frutas são licorosas. O engraçado é que eu sinto perfeitamente o cheiro de doce de abacaxi. Não do abacaxi em calda, mas sim aquele doce bem apurado, que chega a ficar douradinho, sabe? Não há abacaxi na composição, mas meu nariz gosta de me pregar peças. Percepção olfativa é algo bem interessante...

A saída doce, frutada e licorosa perdura, e as flores abrem passagem. Também melífulas. Jasmim, gardênia e osmanthus dão as caras, principalmente a gardênia, com sua doçura inebriante. O jasmim fica discreto em minha pele. Aos poucos sua face amadeirada e ambarada vai aparecendo. Sândalo quente, âmbar, patchouli e um toque de caramelo. Sim, um toque de caramelo. Apesar de ter caramelo em sua composição, ele não anda por um caminho gourmand-balinha (graças à Deus!), o caramelo empresta à composição pesada de frutas, canela, flores brancas, madeiras e âmbar, um toque à mais de doçura licorosa.

Acho Badgley Mischka um perfume único, diferente, que por hora me remete ao Angel pelo seu aspecto doce licoroso, e hora ao John Varvatos feminino, também pelo seu aspecto frutal licoroso, amadeirado e ambarado, com um fundo semi terroso do patchouli.

Badgley Mishka é um perfume perfeito para o Outono/Inverno. É doce, quente, adulto, fixa muito bem e exala bastante. Do jeito que eu gosto.


Hai Kai de Outono
Uma borboleta amarela?
Ou uma folha seca
Que se desprendeu e não quis pousar?

(Mário Qintana)

2 comentários: