quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mesa redonda: "Sempre à mão: jeans, pretos básicos e um perfume"

O tema dessa rodada sugerido por Cris Bazoni, me fez imediatamente pensar em Calvin Klein e seu lançamento da década de 90, que "balançou" as estruturas do mundo perfumístico. Trata-se do Ck One. Não tem como pensar em algo tão básico como um jeans e um tubinho preto... Ck One e seu irmãozinho Be são pau para toda obra, excelentes para aqueles dias em que não sabemos o que usar e não queremos fazer feio.


Perfume básico, limpo, unissex, lançado em 1994, foi criado para a nova geração emergente, que busca por liberdade e igualdade. Fresco, cai bem em todas as estações do ano, faz bonito de dia, à noite, para trabalhar e ir para a baladinha sem agredir narizes mais sensíveis. Nunca conhecí um ser que desgostasse do Ck One.

Criação de Alberto Morillas e Harry Fremont, tem como notas de saída abacaxí, mandarina, mamão, bergamota, notas verdes, cardamomo e limão, notas de coração: noz moscada, raiz de lírio, violeta, jasmim, lírio do vale, rosa, notas de base: sândalo, âmbar, musgo, cedro e musk.


Aproveitando o sucesso de Ck One, Calvin Klein que não é bobo nem nada, lança o flanker (o primeiro de vários...) - Ck Be.

Lançado em 1996, criado por Ann Gottlieb, faz a mesma linha do primogênito: unissex, fresco, clean, versátil, dia/noite, usável em todas estações e circunstância.

Notas de saída: bergamota, mandarina, zimbro, lavanda, hortelã pimenta e notas verdes. Coração: jasmim, orquídea, frésia, magnólia e pêssego. Notas de base: cedro, âmbar, musk, baunilha e sândalo.


Ck One e Ck Be são aqueles perfumes super básicos que caem bem em todas as situações. Ambos são frescos, agradáveis, fixam relativamente bem (cada pele uma sentença...) e são compartilháveis.

Ck One é mais cítrico, afiado e fresco, enquanto Be é mais "cremoso", ameno e floral, com um "quê" de creme hidratante, de sabonete fino... gosto muito dos dois. São facilmente encontrados em lojas físicas e virtuais e o precinho lá fora é bem amigo.

Esses foram meus "básicos", aqueles que eu uso sem pensar. Vamos conferir o que os colegas escreveram sobre o tema:

Elisabeth Casagrande, do Perfume Bighouse
Vanessa, do Van Mulherzinha
Cris Nobre, Templo dos Perfumes
Dênis Pagani, do 1 nariz
Cassiano Silva , do Perfumart
Helen Fernanda, do Helen Fernanda
Cris Bazoni, do Odorata Parfums
Priscila Lini, do Parfumée
Carla, do Pimenta Vanilla

14 comentários:

  1. CK One, tão básico e tão marcante né? Acho que pra quem era adolescente na de´cada de 90 então... era um sonho de consumo! Perdi a conta de quantos contratipos dele tive nesta época...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que ganhei um e ele ficou encostadinho porque eu achava ele muito "forte"... kkkkkk. Depois de algum tempo é que eu comecei a usá-lo...

      Excluir
  2. Dois amados que marcaram minha adolescência. O One tive o contratipo da Agua de Cheiro, XV years. Comprei com meu primeiro salário e era até sugestivo ja que eu tinha 15 anos. Mas o Be era meu sonho de consumo, ainda mais qdo descobri q era usado por um dos irmãos Hanson. Confissões a parte...rs os dois perfumes sao ótimos, classicos e básicos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Irmãos Hanson, bem lembrado! Com certeza, são básicos e versáteis, bacana essas lembranças. Acho que o Ck One faz parte da adolescência de muitos, bem como o Laguna... bjo!

      Excluir
  3. Esses não podem mesmo faltar! Quero ver a lista que não vai ter CK One para usar com jeans... mas eu não sei se usaria com um pretinho básico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acho que o Be até encara um tubinho preto básico... rsrs... vai do estado de espírito (e da temperatura). Bjo!

      Excluir
  4. Em CK Be, o musk impera no final... e faz toda a diferença.
    Adorei o post!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o Be, gosto mais dele comparado ao One. Acho ele redondinho, delicinha, o One é mais "afiado" para o meu nariz... obrigada Cris!
      Bjo!

      Excluir
  5. Gostoso os Ck! Engraçado que gosto de sentir sempre e nunca tive um... beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ck eu tenho em conjunto com o meu marido, o Be (que eu gosto mais), eu comprei. São ótimos para esse calorzão. Bjs!

      Excluir
  6. Pensamos igual sobre a dupla ck.coisas lindas.bjs ju

    ResponderExcluir
  7. Uma 'garrafa' de 200ml de cada um, ou não tenho sossego! Sério, não posso ficar sem esses dois guris, que me bate uma paúra! hahaha
    Minhas primeiras baladinhas foram na companhia do Be, memória olfativa querida, que até hoje me remete a bons momentos.
    Beijos, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho duas "garrafas" de 200 ml cada... nesse calor dos infernos de SP só eles salvam... bjo!

      Excluir