quinta-feira, 6 de março de 2014

Imogen Rose - Lush

Ah, as rosas! Além da perfeição da flor, elas exalam um perfume que faz juz à sua beleza. É um dos aromas que mais amo em perfumes... pode apresentar-se delicado e inocente ou voraz e sensual... tudo depende das combinações inusitadas a qual a rosa - flor multifacetada - pode nos dar.

Hoje vou falar de um perfume em as rosas imperam. Perfume mutante e interessante: Imogem Rose.


Fiquei um bom tempo atrás desse perfume. Perfumes com nota de rosa me atraem. Aliás, tudo que tem rosa no meio me atrai. Ainda mais sendo da Lush, marca queridinha, falecida em Terra Brasilis, mas que, com a graça do Senhor voltará ao Brasil em 2014 (não vejo a hora!).

Imogen Rose foi lançado em 2010, criado por Simon Constantino.

A fragrância foi criada em torno da rosa damascena. A rosa mais cheirosa que eu "cafunguei" na minha vida. Tive o prazer de me deparar com essa rosa em uma cidadezinha medieval muito linda - Bregenz, na Áustria.

Rosa Damascena - Bregenz -Áustria

A rosa damascena em Imogen Rose vem acompanhada de bergamota, vetiver, sementes de ambrette, fava tonka e raiz de íris.

Quando pulverizado sobre a pele vem o susto: imaginem algo afiado, agudo, um cheiro extremamente forte e adstringente de rosas maceradas em altas doses, adicionada à algo cítrico (bergamota) e a algo picante que penso eu serem as sementes de ambrette... a saída foi difícil para mim. Lembrou aqueles perfumes bem datados, pesados, algo parecido com desinfetante, rs. Passado o "susto", perfume vai amaciando, a raiz de íris dá as caras com seu aspecto empoado, a tonka adocica a composição. Nessa fase chego a notar semelhança com um talco para bebês de rosas. Muito confortável e tranquilo. A rosa torna-se mais amena e delicada, se foi sua faceta pungente e afiada (Thanks God!). O vetiver vai dando as caras e assenta-se um floral delicado, empoado e amadeirado. Seu aspecto infantil, de talquinho rosado, se esvai e o aroma amadeirado do vetiver impera. O vetiver é nítido, bem presente até o finzinho da evolução. Imogen Rose é um perfume de fases bem demarcadas, extremamente interessante. Fixação boa, em torno de 6 horas em minha pele, rastro moderado.


Quando comprei, imaginei que seria um perfume de rosas adocicado, levemente amadeirado, algo no estilo "Leite de Rosas"... ledo engano! Aquí a rosa é amadeirada e adulta (apesar de na fase intermediária parecer infantil e atalcada). É um perfume mutante, indispensável para quem curte rosas nas suas mais variadas nuances.



Nenhum comentário:

Postar um comentário