sábado, 4 de janeiro de 2014

Bill Blass

Comprei Bill Blass EDP no escuro, grata surpresa!

Floral verdinho, fresco, perfeito para esse calorão dos infernos...



Bill Blass foi um estilista americano, falecido em 2002. Possui 15 perfumes lançados, o primeiro em 1978 e o último em 2011.

Bill Blass

Bill Blass EDP foi lançado em 2006, não encontrei o perfumista que o criou. Lí que suas fragrâncias foram criadas com a colaboração dos perfumistas Jean-Claude Delville, Pierre Constantin Gueros, Valerie Garnuch-Mentzel, Delphine Jelk e ninguém menos que Sophia Grojsman.

Vamos às notas:

Saída: mandarim verde, gálbano e neroli
Coração: tuberosa, jacinto branco, lírio do vale e jasmim
Base: sândalo e almíscar

Perfuminho bom viu... despretencioso e elegante. Abre ligeiramente cítrico, verde e logo você sente um belo buquê de flores brancas recém colhidas, úmidas. Não só as flores estão nesse buquê, mas também suas folhas. Para os temerosos da tuberosa, não se assustem, pois a tuberosa quase não dá as caras. A tuberosa e o jasmim aparecem tímidos, as estrelas são o lírio do vale e o jacinto branco. Sândalo aquece a composição na medida certa e o almíscar, bem dosado, conferem uma fragrância redonda e bem feita.

Jacinto Branco
Diria que é um floral verde, fresco, clean, nada doce, nada sintético.

A impressão que eu tenho é de um mix notas cítricas/verdes, flores brancas e folhas verdinhas. Tudo recém colhido e ainda com o orvalho da manhã.

A fixação em minha pele girou em torno de 6 horas. Rastro discreto porém elegante.

Bill Blass EDP vale a pena ser provado. Primeiro pela ótima relação custo x benefício, pois trata-se de um perfume muito barato no exterior e com preço excelente em lojas virtuais estrangeiras. Segundo porque agradará em cheio aos olfatos sedentos por perfumes elegantes e que não caem no lugar comum dos atuais lançamentos que permeiam lojas de shopping e o consumo em massa. Isso o faz singular.



A elegância de Bill Blass não se traduz apenas à fragrância, mas também pelo frasco e embalagem extremamente simples e bonitos. Taí a prova que para ser chique não é necessário mil "penduricalhos", cores ou adornos em excesso. Bill Blass é a prova de que "o menos é mais". 

O termo cheap and chic se encaixa perfeitamente aquí...






Nenhum comentário:

Postar um comentário