terça-feira, 3 de setembro de 2013

Karma - Lush



Lush - marca inglesa fundada em 1994. Natureba, não testa em animais, politicamente correta e engajada, produz tudo artesanalmente e utiliza matéria prima orgânica. Seus produtos esbanjam  charme e criatividade.

As lojas são um show à parte para os sentidos. Os produtos são expostos de maneira despojada e inusitada em prateleiras, como se fossem verduras e legumes em uma quitanda. A originalidade e qualidade dos produtos me conquistaram. Lembro saudosamente da loja do shopping Villa Lobos, aquí em São Paulo... sentia o cheiro maravilhoso da loja subindo as escadas rolantes. Era inebriante. Deixou saudade...




Dentre os tantos produtos da Lush que amo, um tem lugar especial. Trata-se do meu amado Karma Perfume.

Pense em um perfume de personalidade, intenso, pungente, com rastro e fixação incríveis... este é o Karma.

Tenho essa versão aí de baixo, a antiga. O frasco mudou, agora é todo negro e fosco (prefiro o antigo!), mas o perfume continua o mesmo.


Notas:

Saída: laranja, lavanda e erva cidreira
Coração: pinheiro, limão e cassis
Base: patchouli, resinas, elemi, canela

Karma é uma explosão de laranja, lavanda, patchouli e canela. Delicioso! 

Olhando as notas é difícil imaginar que o resultado da mistura seja agradável. Mas é. Diria que é um perfume energizante, bom para recarregar as baterias. Sabe aquele perfume que quando a gente usa dá aquele "up"? Esse é o Karma.

A linha toda é um desbunde. O sabonete é divino, perfuma todo o banheiro, tenho apenas um pedacinho que guardo à sete chaves. A espuma de banho é fantástica, uso como escalda pés em dias mais conturbados.


O único fator que me entristece é que a marca não é mais comercializada no Brasil (alguém faz alguma coisa por favor!!!). Existem lojas da Lush espalhadas pelo mundo todo. Na América do Sul só é encontrado no Chile. Que coisa triste...

O negócio é fazer estoque quando viajar para fora ou arriscar uma comprinha na loja virtual da marca na Inglaterra (parece que enviam para cá, mas nunca arrisquei comprar).

Vou lançar a campanha: queremos Lush em Terra Brasilis.

O que vocês acham?




2 comentários:

  1. Querido,meu queridíssimo!E pensar que assustei feio com ele nas duas primeiras vezes...Hoje, como posso viver sem? Perfume de terra, patchouli, laranja, incenso, perfume de hippie, como queiram...O que sei é que Karma impregna lindamente e sim,energiza e muito, alegra os sentidos e faz com que você lembre-se disso o dia todo.
    O melhor, só 1 pequena borrifada e pronto. Essa é a medida para poder desfrutar da beleza desse perfume.
    Também prefiro o frasco transparente!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Li! Exala horrores, fixa muito... uma pena não termos mais a Lush por aquí...
    Karma é um perfume que anima, energiza mesmo! Amo!
    Bjão!

    ResponderExcluir