quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

She Wood Velvet Forest Wood - Dsquared²

Quando ví as notas e o nome desse perfume quase enlouquecí. Fiquei mais maluca ainda quando lí que o comparam com o Eau de Lierre da Diptyque. Parecia ser tudo aquilo que eu procurava: cheiro de floresta, com suas plantas nativas, flores, folhas, medeiras, água... enrolei horrores para comprá-lo até que conseguí um cupom de desconto bem interessante em uma loja virtual que foi a deixa para adquirí-lo.


Dsquared² é uma grife canadense, fundada pelos gêmeos Dan e Dean Caten, que em 1991 partiram para a Itália e lançaram sua primeira coleção de moda masculina com o apoio da Diesel. Lançaram sua primeira coleção feminina em 2002 e lançaram seu primeiro perfume, He Wood, em 2007 e sua versão feminina, She Wood em 2008. A grife é conhecida por seus desfiles extravagantes, com participação de algumas celebridades.

Nunca fui com a cara da marca, lembro que sentí o She Wood há séculos atrás e não achei nada demais, de modos que nada que a grife lançava me chamava atenção, até saber da existência do She Wood Velvet Forest Wood e sua proposta de "ser uma fragrância  para uma mulher vivendo e respirando no ritmo da natureza"... (será?)

Irmãos Caten - quem será Dean? E Dan?

She Wood Velvet Forest Wood foi lançado em 2009 e foi criado por Alberto Morillas e Daphne Bugey. É definido como um floral verde amadeirado (flores onde estão vocês? Só sinto as folhas...). Apesar de classificado como feminino é tranquilamente compartilhável. Alguns até o acham mais masculino pelas notas verdes e amadeiradas pungentes.

Notas: folha de violeta, agulhas de pinho, almíscar, gálbano, folhas verdes (quais?), notas florais (quais? Que raiva disso!), cedro, vetiver, patchouli e âmbar.


Trata-se de um perfume totalmente verde, amadeirado, que em minha pele evidenciou bastante as agulhas de pinho, gálbano, almíscar e cedro. Não sentí nenhuma nota floral. O âmbar aparece tímido.

She Wood Velvet Forest Wood é uma explosão verde confusa, não conseguí diferenciar as etapas da evolução. Em mim ficou totalmente linear. Fixação triste, acho que durou cerca de 2 a 3 horas em minha pele. Agradável, bom para os dias quentes de verão, inofensivo e fresquinho. E paramos por aquí.

Não posso esconder minha decepção, achava que seria um perfume mais rico e elaborado, mas na verdade o achei simples, linear, pouco interessante. Digo o mesmo no quesito embalagem e frasco. Definitivamente não vou com a cara da marca.

Infelizmente, ainda procuro meu cheiro de floresta ideal... quem sabe será o Eau de Lierre da Diptyque?


"Sou folha, a imensidão da floresta, esperançoso olhar, esperando te encontrar...
Os passarinhos gorjeiando lá fora, são meus cúmplices em perseverar a entoar o meu canto de amor para te inebriar; a distância é rompida quando resolvo ter asas e voar; pairando alto sobre tí, a sonhar!"

Aimara Schindler



Nenhum comentário:

Postar um comentário