segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal!!!

Passei muito tempo sem gostar de Natal... sempre queria sumir do mapa, fazer retiro espiritual, juntar alguns amigos do avesso como eu e encher a cara dizendo "dane-se o Natal".

Minha família nunca comemorou o Natal. Meu pai sempre foi um cara super cético e racional, não me deixou acreditar em Papai Noel... fui uma criança/adolescente bem diferente, me sentia uma estranha no ninho. Tudo era sempre muito prático e sem graça. Comecei a gostar de Natal mais precisamente em 2005, quando me reuni com a família do meu marido e entendí o espírito da coisa.

Hoje eu anseio pela data, planejo a ceia, quero ficar juntinho dos meus entes queridos curtindo todo o significado especial da data.


Não gosto de frases feitas, mas tenho guardado um cartãozinho que recebí da família de um paciente e que gosto muito:

"Que a fé se eleve, a esperança aumente, a bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as coisas"

Um abraço e excelente Natal à todos!




terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Gardenia - Elizabeth Taylor

Comprei este perfume por pura curiosidade. Sempre amei o perfume dessa flor.


Para mim é um dos aromas mais inebriantes que pude sentir na flor in natura, no pé. Todo ano, quando as floradas de gardênia surgiam, lá estava eu pendurada no pé, aspirando tão singular aroma. O mesmo ocorre com a dama-da-noite e com a rosa centifolia. Perfeição!


Estamos na época das floradas de gardênia, que surgem entre a primavera e início do verão. Sua flor branca é linda, muito delicada e frágil. Exala um aroma incrível. Tenho a sorte de morar em um condomínio cercado de gardênias e de trabalhar em um lugar repleto delas também. Além da beleza, a gardênia empresta toda sua fragrância inebriante ao ambiente.


Quando descobrí que existia um perfume que levava o nome de uma das minhas flores preferidas não sosseguei até comprar. Fiquei um pouco cismada por ser da Elizabeth Taylor, atriz a qual sempre admirei pela beleza, talento e história de vida (digamos assim, atribulada, rs). Eu conhecia apenas as bombas da grife, como Passion (para mim não deu...) e White Diamonds (esse eu gosto, forte e opulento na medida...), então eu imaginava que o Gardenia de Elizabeth Taylor não faria jus ao cheiro maravilhoso da gardênia no pé, natural, vivo e soliflore que eu procurava. Achava que seria um floral pesado, e que a gardênia seria abafada por outras flores, desvirtuando o cheiro da própria. Encasquetei com isso.

Até que um belo dia, fuçando na Strawberrynet (nos tempos áureos, quando o preço era bom de verdade e eu não era taxada à toa), me deparei com o Gardenia de 100 ml por menos de 50 reais. Foi a deixa para eu comprá-lo. Chegou relativamente rápido (e sem taxas) e fui "seca" prová-lo. Mais uma vez queimei a língua ("perfumísticamente" falando deve ter sobrado apenas 1/3 da minha língua, porque o que mais faço é queimá-la, rsrs).

Gardenia de Elizabeth Taylor é gardênia pura, cheirada no próprio pé!!! Para mim é o aroma mais fiel de gardênia que já sentí.


A tampa é uma gardênia, acho o frasco simples, mas bonito. O perfume é irresistível para quem procura o cheiro da gardênia pura, viva. Floral cremoso, ligeiramente adocicado, adulto, envolvente e feminino. Delicioso. Rastro e fixação bons, fixação em torno de 6 horas em mim. Devo lembrar que trata-se de um EDP.

Notas

Saída: lírio e folhas verdes
Coração: gardênia, orquídea e peônia
Base: almíscar e cravo

Ano de lançamento: 2003


Apesar de listados outros "ingredientes" o que predomina é a gardênia. Para mim ela praticamente reina só, sinto discretamente um lírio tímido na abertura, logo ofuscado pelo aroma imperativo da gardênia. O almíscar empresta calor ao aroma cremoso e suntuoso da gardênia.


Acabei comprando outro frasco, também de 100 ml que está lacradinho e devidamente escondido no meu guarda-roupas.

Recomendadíssimo e imperdível para quem é amante de gardênia.

Não dá pra dissociar o perfume da antiga canção - Perfume de Gardenia cantado pelo Trio Los Panchos...

Perfume de gardenia tiene tu boca
Bellisimos destellos de luz en tu mirar


Tu risa es una rima de alegres notas
que mueve tus cabellos cual olas en el mar


Tu cuerpo es una copia de Venus de Citeres
que envidian las mujeres cuando te ven pasar


Y llevas en tu alma la virginal pureza
Por eso es tu belleza de un mistico candor


Perfume de gardenia tiene tu boca
Perfume de gardenia perfume del amor