Acredito no poder da aromaterapia e acredito que existam essências que além do seu poder conhecido e estudado, exerçam um domínio sobre determinadas pessoas, meio como a lei da atração. Acredito nesses mistérios, que nós, seres humanos, ainda desconhecemos.
A seguir meus cinco perfumes lindos. Eles não tem uma ordem de preferência, amo todos de paixão e me sinto linda e confiante quando os uso. Lógico que são bem mais que cinco perfumes, mas o negócio ia ficar muito extenso. Vale menção honrosa para alguns, afinal, não quero cometer nenhuma injustiça.
O interessante é que em praticamente todos eles há heliotropo, rosa e sândalo... todos florais, pois sou uma menina floral (cada vez mais floral, rsrs).
Lacoste Pour Femme
Meu queridinho do momento. Perfume lindo, lindo, lindo.
Para mim, Lacoste pour Femme é um floral interessante: tem sua face floral e delicada, ingênua e uma face intrigante, sensual, lânguida, apimentada, deliciosamente amadeirada e levemente incensada. Une inocência e sensualidade.
Cai bem em todas ocasiões e tem o poder de me sentir linda e deliciosamente perfumada. Fixa muito bem, amo o cheirinho que fica nos cabelos. A gente se movimenta e sente aquela bruma maravilhosa...
Lacoste pour Femme foi criado em 2003 por Olivier Cresp.
Notas
Saída: pimenta da jamaica, frésia e maçã verde
Coração: violeta, hibisco, jasmim, rosa búlgara e heliotropo
Base: sândalo, cedro, labdanum, incenso e camurça.
Energizing - Shiseido
Outro idolatrado, está entre meus perfumes preferidos.
Para mim, Energizing é a epítome da elegância, conforto e beleza. Extremamente delicado e inebriante. Remete ao cheiro de um creme hidratante fino, cheiro daquelas rosinhas brancas miúdas, orvalhadas. Lembra muito o maravilhoso e descontinuado Chloé Innocence. Delicadeza define.
Foi lançado em 1999, criado por Claudette Belnavis.
Notas
Saída: pimenta e cravo
Coração: íris, jasmim, rosa, anis, lírio do vale e heliotrópo
Base: notas amadeiradas e almíscar branco
Essence - Narciso Rodriguez
Outro belíssimo perfume. Foi me conquistando aos poucos.
Essence é outro aroma fino e lindo. Seu aroma promove bem estar imediato e como consequência, faz me sentir bela e tranquila. A mistura de rosa, íris e almíscar é matadora, cheiro inebriante das flores (minhas preferidas - rosa e íris) com um toque de almíscar para aquecer a composição.
Foi criado por Alberto Morillas em 2009.
Notas: rosa, íris, benjoim e almíscar.
Infusion d'Iris EDT - Prada
Infusion d'Iris EDT é primoroso. Na minha opnião, Infusion d'iris EDP é bonito... mas o EDT é lindo!!! Fiquei louca quando o sentí pela primeira vez. Outro que mistura sensualidade com inocência. Para mim, Infusion d'Iris EDT cheira à bebê bem cuidado, uma mistura do cheiro de pele com algo limpo e polido. Íris limpinha e aconchegante. Lindo!
Foi lançado em 2010 por Daniela Roche Andrier.
Notas: íris, cedro da Virgínia, galbanum, heliotropo, lírio do vale e violeta.
Jacomo For Her
Vocês acharam que o meu amado ia ficar de fora?
Não adianta, para mim, Jacomo for Her é perfeito, lindo. Não consigo achá-lo parecido com o Narciso Rodriguez. Para mim ele é único, perfeito, redondo, cremoso, quente e acolhedor. O sândalo nessa composição beira à perfeição. Rosa, heliotropo, sândalo, vetiver, cedro, patchouli, âmbar, fava tonka... a união da rosa e heliotropo com as notas amadeiradas é muito linda e equilibrada. Casa tão bem com minha pele... transmite calor e aconchego.
Jacomo for Her foi lançado em 2005, criado por Marie Aude Couture-Bluche.
Notas
Saída: bergamota, lírio do vale, jacinto
Coração: heliotropo, ylang ylang, rosa e espinheiro
Base: sândalo, fava tonka, cedro, patchouli, âmbar
Menção Honrosa
Não posso deixar de citar essas outras lindezas:
- Encre Noire pour Elle - Lalique
- English Rose -Yardley
- Rosabotanica e Florabotanica - Balenciaga
- Ivoire - Balmain
- Chloe EDP
- Vera Wang EDP
- Sheer Beauty - Calvin Klein
O interessante é ir provando e analisando as sensações que cada perfume nos transmite. É um exercício de auto conhecimento muito prazeroso...
- Sheer Beauty - Calvin Klein
O interessante é ir provando e analisando as sensações que cada perfume nos transmite. É um exercício de auto conhecimento muito prazeroso...
"Quando a mulher descobre sua beleza interior, ela passa a exalar esta beleza de uma forma plena e total, nada pode ser mais bonito e divino do que ver esta essência transbordando em seus olhos e assumindo seu corpo em cada gesto, em cada palavra.
É uma dança divina, é um presente do universo!" (Vipassana)
É uma dança divina, é um presente do universo!" (Vipassana)
Diana, A Louca dos Perfumes
Elisabeth Casagrande, do Perfume Bighouse
Cris Nobre, Templo dos Perfumes
Cris Bazoni, do Odorata Parfums
Luciana, do Floral &Amadeirado