Perfume básico, limpo, unissex, lançado em 1994, foi criado para a nova geração emergente, que busca por liberdade e igualdade. Fresco, cai bem em todas as estações do ano, faz bonito de dia, à noite, para trabalhar e ir para a baladinha sem agredir narizes mais sensíveis. Nunca conhecí um ser que desgostasse do Ck One.
Criação de Alberto Morillas e Harry Fremont, tem como notas de saída abacaxí, mandarina, mamão, bergamota, notas verdes, cardamomo e limão, notas de coração: noz moscada, raiz de lírio, violeta, jasmim, lírio do vale, rosa, notas de base: sândalo, âmbar, musgo, cedro e musk.
Aproveitando o sucesso de Ck One, Calvin Klein que não é bobo nem nada, lança o flanker (o primeiro de vários...) - Ck Be.
Lançado em 1996, criado por Ann Gottlieb, faz a mesma linha do primogênito: unissex, fresco, clean, versátil, dia/noite, usável em todas estações e circunstância.
Notas de saída: bergamota, mandarina, zimbro, lavanda, hortelã pimenta e notas verdes. Coração: jasmim, orquídea, frésia, magnólia e pêssego. Notas de base: cedro, âmbar, musk, baunilha e sândalo.
Ck One e Ck Be são aqueles perfumes super básicos que caem bem em todas as situações. Ambos são frescos, agradáveis, fixam relativamente bem (cada pele uma sentença...) e são compartilháveis.
Ck One é mais cítrico, afiado e fresco, enquanto Be é mais "cremoso", ameno e floral, com um "quê" de creme hidratante, de sabonete fino... gosto muito dos dois. São facilmente encontrados em lojas físicas e virtuais e o precinho lá fora é bem amigo.
Esses foram meus "básicos", aqueles que eu uso sem pensar. Vamos conferir o que os colegas escreveram sobre o tema:
Diana, A Louca dos Perfumes
Elisabeth Casagrande, do Perfume Bighouse
Vanessa, do Van Mulherzinha
Cris Nobre, Templo dos Perfumes
Dênis Pagani, do 1 nariz
Cassiano Silva , do Perfumart
Helen Fernanda, do Helen Fernanda
Cris Bazoni, do Odorata Parfums
Priscila Lini, do Parfumée
Li, do Parfumes et Poesie
Carla, do Pimenta Vanilla