quinta-feira, 12 de setembro de 2013

L'ombre Dans L'eau EDP - Diptyque

Fiquei maluca por este perfume... tudo culpa da querida Cris Sampaio que me deu uma amostrinha.

Esse é o cheiro de mato que procurei por toda minha vida! Sabe quando você passa por algum lugar e sente aquele cheiro de alguma folhagem, arvore, planta (sei lá o que), e vem aquela brisa deliciosa, verde e inebriante? Até hoje não conseguí descobrir qual planta tem esse cheiro maravilhoso, que não se sente em qualquer lugar. Não é um cheiro verde de qualquer mato cortado sabe? É algo intenso, inebriante e fresco.

Custei para descobrir de que planta ou árvore vinha esse cheiro, até que conversando com uma amiga apreciadora de perfumes - a Li - minha curiosidade foi sanada. Esse cheiro verde, maravilhoso vem de uma palmeira chamada Cica.

Essa daí:




L'ombre Dans L'eau é aquele tipo de perfume que dá vontade de cheirar o pulso a todo momento... procurei esse cheiro por anos a fio e tive uma grata surpresa ao encontrar um perfume que o represente. É verde, fresco, energizante, perfeito para nosso clima quente. Não é nada doce, é um perfume compartilhável apesar de ser descrito como feminino (acho isso uma bobagem, o que importa é a química na pele...).




Fui fuçar as notas do bichinho: rosa, folhas de cassis e de groselha preta, bergamota, mandarina, âmbar cinza e almíscar. Sinto apenas o cheiro de algo verde, verde e fresco, sinto o cheiro da planta misteriosa que amo desde criança (a tal da Cica). Não sinto rosas & etc... apenas o cheiro de mato molhado e algo cítrico. É um perfume simples, mas acontece o mesmo com outro amado meu, o Jacomo for Her... são cheiros que me remetem à infância, por isso tem por mim um apreço especial.

L'ombre Dans L'eau foi criado em 1983 pela marca francesa Diptyque, grife super chiquetosa, fundada em 1961 por três artistas (um pintor, um cenógrafo e um designer têxtil). É famosa por suas maravilhosas velas aromáticas.




Resumo da ópera: quero, preciso, necessito de um L'ombre Dans L'eau!


 

6 comentários:

  1. E como não ficar curiosa com essa descrição?!! Já imagino um verde chique, elegantérrimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L'ombre Dans L'eau é uma delícia, é um verde chique mesmo. E fixa super bem. Vale apena conhecer!

      Excluir
  2. Desejei. E que bom, agora sei o nome dessa planta que me enfeitiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, ele é uma delícia. Se eu conseguir o meu te dou uma amostra. Bjo!

      Excluir