domingo, 15 de março de 2015

Mesa Redonda: Cinco perfumes lindos

Devo dizer que amei o tema escolhido desse mês. Há tempos eu estava justamente pensando nisso, sobre a beleza de alguns amados perfumes. Já repararam que existem perfumes que tem a capacidade de nos fazer sentir mais belas (os)? Aquele tipo de perfume especial que a gente usa e nos faz sentir mais confiantes e atraentes? Esses para mim são os perfumes lindos. Subjetivo não?

Acredito no poder da aromaterapia e acredito que existam essências que além do seu poder conhecido e estudado, exerçam um domínio sobre determinadas pessoas, meio como a lei da atração. Acredito nesses mistérios, que nós, seres humanos, ainda desconhecemos.


A seguir meus cinco perfumes lindos. Eles não tem uma ordem de preferência, amo todos de paixão e me sinto linda e confiante quando os uso. Lógico que são bem mais que cinco perfumes, mas o negócio ia ficar muito extenso. Vale menção honrosa para alguns, afinal, não quero cometer nenhuma injustiça.

O interessante é que em praticamente todos eles há heliotropo, rosa e sândalo... todos florais, pois sou uma menina floral (cada vez mais floral, rsrs).

Lacoste Pour Femme


Meu queridinho do momento. Perfume lindo, lindo, lindo.

Para mim, Lacoste pour Femme é um floral interessante: tem sua face floral e delicada, ingênua e uma face intrigante, sensual, lânguida, apimentada, deliciosamente amadeirada e levemente incensada. Une inocência e sensualidade.

Cai bem em todas ocasiões e tem o poder de me sentir linda e deliciosamente perfumada. Fixa muito bem, amo o cheirinho que fica nos cabelos. A gente se movimenta e sente aquela bruma maravilhosa...

Lacoste pour Femme foi criado em 2003 por Olivier Cresp.

Notas

Saída: pimenta da jamaica, frésia e maçã verde
Coração: violeta, hibisco, jasmim, rosa búlgara e heliotropo
Base: sândalo, cedro, labdanum, incenso e camurça.

Energizing - Shiseido


Outro idolatrado, está entre meus perfumes preferidos.

Para mim, Energizing é a epítome da elegância, conforto e beleza. Extremamente delicado e inebriante. Remete ao cheiro de um creme hidratante fino, cheiro daquelas rosinhas brancas miúdas, orvalhadas. Lembra muito o maravilhoso e descontinuado Chloé Innocence. Delicadeza define.

Foi lançado em 1999, criado por Claudette Belnavis.

Notas

Saída: pimenta e cravo
Coração: íris, jasmim, rosa, anis, lírio do vale e heliotrópo
Base: notas amadeiradas e almíscar branco

Essence - Narciso Rodriguez



Outro belíssimo perfume. Foi me conquistando aos poucos. 

Essence é outro aroma fino e lindo. Seu aroma promove bem estar imediato e como consequência, faz me sentir bela e tranquila. A mistura de rosa, íris e almíscar é matadora, cheiro inebriante das flores (minhas preferidas - rosa e íris) com um toque de almíscar para aquecer a composição. 

Foi criado por Alberto Morillas em 2009.

Notas: rosa, íris, benjoim e almíscar.

Infusion d'Iris EDT - Prada


Infusion d'Iris EDT é primoroso. Na minha opnião, Infusion d'iris EDP é bonito... mas o EDT é lindo!!! Fiquei louca quando o sentí pela primeira vez. Outro que mistura sensualidade com inocência. Para mim, Infusion d'Iris EDT cheira à bebê bem cuidado, uma mistura do cheiro de pele com algo limpo e polido. Íris limpinha e aconchegante. Lindo!

Foi lançado em 2010 por Daniela Roche Andrier.

Notas: íris, cedro da Virgínia, galbanum, heliotropo, lírio do vale e violeta.

Jacomo For Her


Vocês acharam que o meu amado ia ficar de fora? 

Não adianta, para mim, Jacomo for Her é perfeito, lindo. Não consigo achá-lo parecido com o Narciso Rodriguez. Para mim ele é único, perfeito, redondo, cremoso, quente e acolhedor. O sândalo nessa composição beira à perfeição. Rosa, heliotropo, sândalo, vetiver, cedro, patchouli, âmbar, fava tonka... a união da rosa e heliotropo com as notas amadeiradas é muito linda e equilibrada. Casa tão bem com minha pele... transmite calor e aconchego.

Jacomo for Her foi lançado em 2005, criado por Marie Aude Couture-Bluche.

Notas

Saída: bergamota, lírio do vale, jacinto
Coração: heliotropo, ylang ylang, rosa e espinheiro
Base: sândalo, fava tonka, cedro, patchouli, âmbar

Menção Honrosa


Não posso deixar de citar essas outras lindezas:

- Encre Noire pour Elle - Lalique
- English Rose -Yardley
- Rosabotanica e Florabotanica - Balenciaga
- Ivoire - Balmain
- Chloe EDP
- Vera Wang EDP
- Sheer Beauty - Calvin Klein

O interessante é ir provando e analisando as sensações que cada perfume nos transmite. É um exercício de auto conhecimento muito prazeroso...


"Quando a mulher descobre sua beleza interior, ela passa a exalar esta beleza de uma forma plena e total, nada pode ser mais bonito e divino do que ver esta essência transbordando em seus olhos e assumindo seu corpo em cada gesto, em cada palavra.
É uma dança divina, é um presente do universo!" (Vipassana)



Elisabeth Casagrande, do Perfume Bighouse
Cris Nobre, Templo dos Perfumes
Cris Bazoni, do Odorata Parfums

10 comentários:

  1. Preciso conhecer esse Lacoste, já li tantos elogios pra ele... Ju, saudade de vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente se encontrar, te levo uma amostrinha! Saudades tbm! Bjo grande!

      Excluir
  2. Que lista gostosa Juliana! Adoro Ivoire, os botânica de Balenciaga estão em wishlist,Jacomo, Essence e Infusion uma delícia... alguns preciso conhecer. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, você precisa conhecer esses Balenciagas! São encantadores, um prato cheio para quem curte florais. Bjsss

      Excluir
  3. Oi Ju! Ah, o Essence é lindo, lindíssimo mesmo! É um dos meus favoritos e acho que será pra vida :3 Sempre fui curiosa no Lacoste, mas sempre esqueço de provar, já o Prada eu achei fofo demais, dá um sensação de aconchego muito boa, mas não me fez querer ele, num sei porque, tem disso né?! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana! Prove o Lacoste pour Femme menina! Acho ele delicado, envolvente, uma lindeza de perfume. Essence é sem comentários...bjss

      Excluir
  4. Ju, esse Prada me laçou! Lindo post! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju!
    Dois dessa lista que sou apaixonada:Infusion d'Iris e o Energizing,o adjetivo não poderia ser melhor,pois são lindos mesmo!
    Adorei o post.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mailen! Infusion e Energizing são duas fofuras, ambos me fazem tão bem... Obrigada! Bjão!

      Excluir