sábado, 12 de abril de 2014

Fleurs de Nuit - Badgley Mischka

Animada pela aquisição de Badgley Mischka EDP, não resistí a uma promoção e comprei totalmente no escuro um Fleurs de Nuit de 50 ml. Para minha surpresa, quando chegou a encomenda me deparo com um frasco de 100 ml. Ainda bem... grata surpresa!


O frasco segue a mesma linha do Badgley Mischka EDP, pesado e imponente, porém com esses afrescos prateados. Bem bonito.

Fleurs de Nuit foi lançado em 2007, criado por Rodrigo Flores-Roux. O segundo perfume lançado pela grife gira em torno de flores brancas e madeiras.

Notas

Saída: magnólia, marmelo e bergamota
Coração: flor de laranjeira, jasmim e pêssego
Base: âmbar e notas amadeiradas

O que dizer de Fleurs de Nuit? De cara me agradou em cheio. Abre com uma lufada de magnólias com algo discretamente cítrico. Evolui um floral branco cremoso e adocicado, com flor de laranjeira e jasmim bem comportados. O pêssego empresta um pouco mais de dulçor às flores brancas, aquí delicadas, bem dosadas. O âmbar e as madeiras aparecem de mansinho, discretos, mas presentes.


Trata-se de um floral branco agradabilíssimo, adocicado pelas delicadas flores brancas e pelo pêssego. Não fixa tão bem quanto o primogênito, apesar de ser um EDP.  Durou cerca de 4 horas em minha pele, silagem moderada.

Fleurs de Nuit é um perfume pouco conhecido e pouco comentado, mas que vale a pena conhecer. O preço é convidativo e ele cai bem em qualquer situação e clima  (no verão com parcimônia) , dia ou noite.

Fleurs de Nuit com toda sua delicadeza me faz pensar em encontros românticos noturnos, seu cheiro floral e doce chama para perto de sí.

Owen Wilson e Marion Cotillard em Midnight in Paris, de Woody Allen

6 comentários:

  1. Sempre fui curiosa por ele. Pelo frasco, confesso! Tem algo do Elie Saab nele, Ju?

    ResponderExcluir
  2. Fazem a mesma linha Diana! Vou separar amostrinhas dele e do BM EDP para você provar!

    ResponderExcluir
  3. Ju não conheço nada da linha, mas pretendo. Gosto dos florais. Aliás como dizem em casa ... Você gosta de tudo! É verdade ultimamente tenho me encantado até com aquáticos que eram as lanterninhas da minha lista. Porém somente dos que tem qualidade dentro de cada estilo. Beijocas de elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Elizabeth, sou apaixonada por florais, são meus preferidos. Os BM valem a pena... morro de curiosidade com o Couture de Badgley Mischka, rico em gardênias. Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Peguei um num desapego. Uma delícia, muito delicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Raquel! Você falou tudo... delicado define! Bjo!

      Excluir