segunda-feira, 14 de abril de 2014

Conforto para os dias de estresse

Sim amigos! Hoje eu e mais nove amigos que escrevem sobre perfumes vamos falar sobre o mesmo tema: quais são os perfumes que trazem conforto para aqueles dia de estresse?

A querida Dâmaris do Village Beauté nos lançou o desafio... então vamos lá...

Blogs perfumados

Separo meus perfumes conforto em duas categorias: os que me acalmam e confortam, que normalmente uso à noite, após o banho, para relaxar e me preparar para o sono e aqueles que uso de dia, quando preciso de algo que ao mesmo tempo me anime e conforte... quando precisamos de uma dose extra de confiança.

Conforto para dormir...

Para mim, não há nada mais relaxante que uma lavandinha para dormir... seu perfume acalma, relaxa e induz ao sono. Abaixo os meus eleitos para usar depois de um dia estressante, quando preciso recarregar as baterias:


Agua Lavanda Puig: Lavanda de galão...deliciosa e baratinha. Pena que está difícil de encontrar por aquí. Puro conforto!


Acqua Colonia Lavender & Thyme - 4711: Lavanda e tomilho. Acalma e energiza. Bem estar total...


Lavandula Vera - Berdoues: Lavanda "morna", é como a sinto... acalenta como um colo quentinho.


Lavanda Johnson's Baby: Clássica! Lavandinha despretensiosa, cheiro de infância... não podia ficar de fora!










Conforto e confiança para dias difíceis...

Há dias que precisamos de uma dose extra de ânimo, confiança e conforto... Para esses dias tenho minhas poçõezinhas mágicas, que tem o poder de me deixar confiante e confortável para enfrentar o dia que vem pela frente...

Jacomo For Her: Amor para toda vida. Seu cheiro me remete à um bronzeador que minha mãe usava em mim nos anos 80... por isso que eu o amo tanto! Pura memória olfativa...









Encre Noire Pour Elle - Lalique: Rosa cremosa, acolhedora, cheiro de Leite de Rosas e colo de mãe...









English Rose - Yardley: Cheiro de princesa, boneca... confortável, macio... praticamente uma segunda pele!









L'Ombre Dans L'eau - Diptyque: Outro que me remete à infância. Cheiro de palmeira Cica, verde e acolhedor...











Vocês conheceram meus preferidos em matéria de conforto, espero que tenham gostado! Seguem abaixo os links dos amigos que falam sobre o mesmo tema:

Dâmaris, do Village Beauté - http://www.villagebeaute.blogspot.com.br/
Diana, A Louca dos Perfumes - http://aloucadosperfumes.wordpress.com/
Carla, do Pimenta Vanilla - http - //pimentavanilla.blogspot.com.br/
Beth, do Perfumes Bighouse - http://www.perfumebighouse.com/
Vanessa, do Van Mulherzinha - http://vanmulherzinha.blogspot.com.br/
Cris, O Templo dos Perfumes - http://templodosperfumes.blogspot.com.br/
Li, do Perfumes et Poésie - http://parfumsetpoesie.blogspot.com.br/
Dênis, do 1 Nariz - http://1nariz.com.br/
Vanessa, do Perfume na Pele - http://www.perfumenapele.com/


Da esq. para dir.: A Louca Dos Perfumes, Le Monde est Beau, O Templo dos Perfumes, Perfume na Pele, Perfums et Poésie, Perfume Bighouse, Pimenta Vanilla, Van Mulherzinha, 1 Nariz e Village Beauté





16 comentários:

  1. Lavanda Rainha, onipotente em todas escolhas! Adorei sua seleção, o English Rose me trás essa sensação tbém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diana! Definiu bem: Lavanda Rainha! Não tem coisa melhor que usar uma lavandinha depois de um dia estressante... e o English Rose é um conforto só...

      Excluir
  2. Juliana que bom participar deste encontro perfumado com você flor! Estava faltando uma iniciativa assim na nossa blogosfera não é? Este tipo de confraternização interativa acontece muito nos weblogs internacionais e precisamos incrementar aqui, seguir o bom exemplo. Adorei a iniciativa da querida colega Dâmaris. Fiquei curiosíssima com o seu conforto Lavandula Vera. berdoues atiça minha curiosidade, mas com as duas fragrâncias que já experimentei não defini se gosto ou desgosto. Escrevendo a resenha percebi que minha ma"marca" conforto é Pierre Balmain (apesar de ter omitido alguns naquela lista imensa...) e meu "perfumista conforto" é o admirável Michel Roudnitska. beijocas lindinha. Elisabeth de Perfume Bighouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Elizabeth! Amei a iniciativa da Dâmaris, espero repetir a dose muitas e muitas vezes.
      Os Balmain são preciosos mesmo... estou louca para conhecer o Ivoire reformulado... espero não me decepcionar! Bjo!

      Excluir
    2. Ju, Ivoire é um perfume refinado. Adoro aquele frasco extremamente fotogênico. A fragrância tende mais para o estilo do "Y" de YSL. Da marca os meus preferidos são os verdíssimos Madame Jolie e Vent Vert.

      Excluir
    3. Estou louca pelo Ivoire, agora ainda mais, pois adoro o Y de YSL... Jolie Madame sentí há muito tempo, não me lembro direito, amo florais verdes, quero experimentar!

      Excluir
  3. Ju, a nossa especialista em flores .... passei pelos campos contigo. E essa nossa mesa redonda me põe em perdição - a lista de desejos aumentou consideravelmente!!! bjs, querida - obrigada por participar. Que venham as próximas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dâmaris! Aliás, amei sua iniciativa, parabéns! Bjo grande!

      Excluir
  4. Parabéns pelo conjunto da obra blogueiras! Amei o tópico, amo ler e aprender sobre aromaterapia com vcs! bjus no coração,Suely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suely, que bom que você gostou! Bjo grande!

      Excluir
  5. quantas lavandas deliciosas! um encanto! parabéns pela postagem! citar english roses e encre noire foi de arrasar...delicados, delicados, lindos
    parabéns! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavanda é unânimidade não é mesmo Cris? E minhas amadas rosas também são poderosas no quesito conforto... obrigada! Bjão!

      Excluir
  6. Amo lavandar! Coisa tão bela, tão relax. Uso muito a Ma Chérie, do Boti. Já o Encre Noire é de uma delicadeza ímpar. Paz define o cheirinho dele. Adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van! Preciso comprar seu "Eau de Pijama"... finalmente eu provei e achei uma delicinha, preciso de um para ontém... e Encre Noire é uma delicadeza só... amo! Bjo!

      Excluir
  7. lavanda não é uma nota que eu procuro, com suas dicas vou passar a me aventurar. tem uma bonita, meio abaunilhada/amendoada no Caron Pour un Homme. e entre os clássicos do Brasil tem a lavanda Rastro também, que está escondida nas lojas.

    ResponderExcluir
  8. Verdade Dênis, conheço Pour un Homme, realmente é uma lavanda abaunilhada muito gostosa, tô de olho faz tempo... Rastro, eu usei muito o desodorante nos anos 90 (eu e a família inteira, rs), bem lembrado!

    ResponderExcluir