domingo, 2 de março de 2014

Volupté - Oscar de La Renta

Não poderia deixar de falar do Volupté. Floral divo, opulento, criado em 1992, época que pipocavam perfumes de personalidade, que marcaram época. Foi elaborado por nada menos que Sophia Grojsman para Oscar de La Renta.

Oscar de La Renta - estilista dominicano, aos 18 anos foi para Espanha estudar pintura e acabou se envolvendo com moda, treinado por nada menos que Cristóbal Balenciaga. Ficou mundialmente conhecido na década de 60 por vestir ninguém menos que Jackie Kennedy. Já passou também pela Balmain e Lanvin. Sua grife faz ainda faz muito sucesso nos dias de hoje, veste desde estrelas red carpet até a realeza. Oscar de la Renta lançou seu primeiro perfume em 1977 - Oscar, floral clássico que marcou a década de 70.

Oscar de La Renta



Voltando ao Volupté, vamos às notas:

Saida: melão, melância, freesia, osmanthus, ciclâmen e mimosa
Coração: cravo, jasmim, heliotrópo, ylang-ylang, narciso, lírio do vale, lótus e peônia
Base: sândalo, âmbar, patchouli, incenso, tuberosa e baunilha

A graça dos perfumes dos anos 80/90 para mim, é a miscelânea olfativa exuberante. Frutas improváveis, inversão de pirâmide olfativa, misturas inusitadas, perfumes de muitas e muitas notas. Amo isso!

Volupté está na lista de florais opulentos amados por mim. Trata-se de um perfume especial, forte, exuberante. Exala e fixa horrores, do jeito que eu amo.

A abertura é muito interessante, um mix frutal suculento de melão/melância muito bem dosado com as flores, a freesia e a mimosa estão bem presentes na saída. Devagar sua doce face floral dá as caras: cravo, ylang-ylang, lírio do vale, lótus e um jasmim discreto, porém presente. Sua face floral é extremamente rica. Não consigo sentir o narciso em minha pele nesse emaranhado de numerosas notas. A base é quente, sândalo, baunilha e um tico de tuberosa (Sim! Tuberosa!), na medida certa, âmbar e patchouli (bem discretinho). Gostaria de sentir no Volupté a nota de incenso, porém na minha pele ela não evolui.


Volupté é um perfume extremamente interessante, de notas exuberantes. É um belo floral adocicado, adulto, sofisticado, inebriante. Uns o classificam como floral verde (oi?), outros como floral amarelo (pode ser...), mas para mim ele tem um "quê" aquático, acho que devido ao mix frutal melão/melância/ freesia somada à a nota de lótus. Podem me chamar de doida... são minhas impressões pessoais, não sou especialista, apenas grande apreciadora de perfumes.

Aparece firme e forte no site oficial da marca, mas é chato de encontrar no Brasil, infelizmente.













2 comentários:

  1. Meu deus sou LOUCA por esse perfume! Lembro que quando usei todos perguntavam qual era. Comprei um volupté esses dias aqui em Porto Alegre pelo valor de 250 reais mas fiquei muito chateada pois nem de longe era o verdadeiro,na hora que borrifo parece o mesmo cheirinho mas depois some e ninguem sente. Oque não acontecia com o outro,por favor se alguém souber onde posso encontrá-lo me AJUDE michelehakuna@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Que triste! Você pode encontrá-lo em lojas virtuais internacionais, como a Fragrancenet E Strawberrynet. São lojas confiáveis, o único porém é o risco de taxação pela RF.

    ResponderExcluir