sexta-feira, 28 de março de 2014

Roses de Chloé

Chloé - marca francesa de moda "prêt à porter", fundada em 1952 por Jacques Lenoir e Gaby Aghion que teve seu auge nos anos 70. Seu primeiro perfume lançado foi Chloé, em 1975, com Karl Lagerfeld à frente do lançamento. Floral rico e opulento, carregado de flores brancas, fez (e ainda faz) a cabeça de muita gente nos anos 70/80. As criações perfumísticas da casa foram ao meu ver muito bem sucedidas, como por exemplo Chloé Narcisse e Chloé Innocence (esse, infelizmente, foi descontinuado), lançados nos anos 90. Em 2008, foi lançado uma nova versão de Chloé, o chamado "Chloé New EDP", projetado para atrair "mulheres jovens com gostos modernos". Foi um sucesso. Como tudo que faz sucesso, em seguida choveram seus flankers: Chloé EDP Intense (2009), Chloé EDT (2009), Chloé Rose Edition (2011), Chloé L'eau (2012) e por fim, o Roses de Chloé, lançado em 2013. Todos com a mesma embalagem mimosa, clean e chic, finalizado por um lacinho displicente. 













Não pensei duas vezes ao comprar o Roses de Chloé, pois sou fã da marca. Até hoje não me decepcionei com nenhum de seus perfumes, muito pelo contrário, me agradam em cheio.

O lançamento de Roses de Chloé foi super badalado, em julho de 2013, realizado no Hotel Miramion, em Paris, que teve o local transformado por flores em todos os lados. Segundo a marca, Roses de Chloé é uma re-interpretação da rosa. Roses foi criado por Michel Almairac e Mylène Alran. Almairac e Alran explicaram que eles queriam criar um perfume de uma rosa específica (rosa damascena), com um perfume ao mesmo tempo fresco, mas cheio de personalidade. Segundo Almairac: "Roses de Chloé continua a caminhada pelo jardim que começou Chloé EDP e L'eau. Mas dessa vez, escolhemos uma rosa para mostrar.Quisemos recriar seu belo cheiro de modo que as pessoas pudessem dar-lhe como um presente o ano todo". Alran acrescenta: "Estamos focados no perfume da flor recém cortada, incluindo pétalas, talos e as folhas". A idéia dos perfumistas foi desenvolver novas facetas da rosa.


Notas

Saída: bergamota, estragão e lichia
Coração: rosa damascena, magnólia e cedro
Base: almíscar branco e âmbar

Roses de Chloé é cheiro de rosa cor de rosa. Cheiro de menina moça. Muito limpo, asseado, educado. É uma rosa bem comportada. Não conseguí associá-lo ao Chloé EDP, já que suas outras criações remetem ao primeiro. É possível reconhecer a base de Chloé EDP em todos seus outros flankers, menos no Roses de Chloé. Roses de Chloé é um perfume distinto. É uma rosa fresca, recém colhida, com suas folhas e talos, muito delicada, com um leve toque de cedro e almíscar branco. Me remeteu à delicadeza e frescor da rosa recém colhida do Rose Splendide, ambos tem notas em comum, como a rosa, magnólia e almíscar branco.


Agora, a pergunta que não quer calar: " Mas ele não é parecido com o Chloé Rose Edition?"

A resposta é não. Chloé Rose Edition tem a alma do Chloé EDP, seria um Chloé EDP com um carga extra de rosas afiadas. Roses de Chloé é outro perfume. Seria uma rosa etérea, delicada e envolvente. 

Roses de Chloé é apresentado na versão EDT, a fixação em mim foi bem baixa, em torno de 3 horas tive que reaplicar, foi o Chloé que menos fixou em mim. Mas fixação é uma questão de pele, e como já comentei antes, a minha é uma tristeza no quesito fixação. O rastro é discreto (porém delicioso).

Para os amantes de rosas, está aí mais uma para desejar...




































5 comentários:

  1. Oi Ju
    Estou gostando muito do seu blog, fiquei muito interessada no Roses agora pois vi que não tem a base do Chloe o qual não gosto e também porque ando atrás de um perfume de rosas diferenciado.
    Será que ainda consigo um? Foi edição limitada?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada!
    Parece que não é uma edição limitada. Você o consegue sim, acho que ainda não chegou no Brasil, comprei o meu mês passado no Duty Free. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ju, adoro o Chloe e o Chloe Rose. São alguns dos florais que realmente adoro. Mas esse Roses....só de ler rosas etéreas...
    Vou tentar consegui uma amostrinha.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Carla, achei diferente do Rose Edition, que é parecido com o EDP. Esse é bem parecido com o Rose Splendide de Annick Goutal. Uma delícia! Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Comprei o Love e fiquei apaixonada. Portanto, estou agora aqui, curiosa pelo Roses!

    ResponderExcluir