quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Quero: Paula - Cahen d'Anvers

Estava eu perambulando pelas ruas de Buenos Aires quando me deparei um um perfuminho chamado Paula, da marca Cahen d'Anvers, argentina. Tinha em tudo quanto era farmácia e perfumaria local e o precinho estava em torno de 40 reais o de 100 ml. Pensei comigo: deve ser uma coloniazinha sem vergonha, dessas que a gente não dá um vintém.

Um belo dia resolví borrifar no meu pulso. Dei uma borrifada bem generosa, não dei muita bola e saí bater perna. Não é que o bichinho é bom? Moral da história: fui embora, acabei não comprando e agora desejo fortemente...

Cahen d'Anvers é uma grife de moda argentina, que tem lojas próprias espalhadas pelos shoppings portenhos. Mas os perfumes são encontrados em tudo quanto é lugar, é bem popular por lá.

Para quem tem interesse de saber uma pouco mais da marca: http://www.paulacahendanvers.com.ar/index.php

Quanto ao perfume, há pouquíssimas referências na net, nada na Fragrantica. Mas encontrei algo sobre as notas: bergamota, limão, sálvia, cedro, âmbar, sândalo e fava tonka.



Só posso dizer uma coisa: esse Paula é uma delicinha! Abre cítrico, a nota de sálvia dá um up no quesito frescor e originalidade. Segue a evolução extremamente confortável, uma mistura interessante de madeiras e tonka bem harmônica. Cheirinho de limpeza, aconchego, colinho. Fixou umas 4 horinhas no meu pulso, achei a fixação digna pelo preço. Uma belezinha. Não me remeteu à nenhum que eu conheça.

A marca possui outros perfumes lançados, todos no mesmo estilo de frasco e embalagem. Fiquei curiosa para conhecê-los.

A parte triste é que só se encontra a marca pelas bandas argentinas. Para quem for viajar para lá, fica a dica.

2 comentários:

  1. Ai, isso que a gente faz de desistir das compras e depois chorar por elas... vivo fazendo isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobeei Diana... baratinho, bom e bonito... vale a pena conhecer viu...

      Excluir