quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Champs Elysées - Guerlain

Sou maluca pela Guerlain, se pudesse teria tudo da marca. Tudo o que Guerlain faz me interessa. A tal nota "guerlinade" me pegou. Champs Elysées está entre meus preferidos da marca.

Podia ficar discorrendo sobre a história da grife, fato que renderia um post. Hoje vou me ater somente ao meu querido Champs Elysées, que foi um dos poucos perfumes que conseguí repôr (dá para contar nos dedos: Poême e Extravagance também mereceram um segundo frasco).

Champs Elysées leva o nome da famosa avenida francesa, onde situa-se a não menos famosa loja da Guerlain. Sonho para aficcionados em perfumaria como eu...

Avenida Champs Elysèes - Paris

Meu primeiro Champs Elysées foi EDT, o segundo, EDP. Mais à frente vou falar da diferença dos dois.



Champs Elysées foi criado em 1996 por Jacques Guerlain e Jean Paul Guerlain.

Notas:

Saída: groselha preta, melão, amêndoa, pêssego, violeta e anis
Coração: peônia, mimosa, rosa, hibisco, lilás, lírio do vale, amendoeiras em flor
Base: sândalo, baunilha, benjoim, cedro e almond tree (não me pergunte sobre isso, rs)

É definido como floral-frutal. Para mim é um floralzão opulento, daqueles que eu gosto... fixa que é uma beleza, deixa rastro, impregna tudo... possui uma riqueza de notas invejável. Notas, que lendo a composição não imaginamos o que a mistura pode resultar. Uma infinidade de flores, frutas suculentas, madeiras e baunilha. Você pode pensar em algo muito doce e enjoativo... aí que você se engana! Apesar da "salada" de componentes, a composição é muito equilibrada e deliciosa. Detesto perfume doce, Champs Elysées equilibra notas adocicadas com perfeição. As frutas e a baunilha aparecem para deixar as flores mais brilhantes. Uma nota predominante e adorável é a nota de amêndoa. Aquí a amêndoa aparece em todas as fases na evolução do perfume, mas já adianto que não é aquela amêndoa gourmand, e sim o cheiro da amêndoa crua, bem natural. Sinto melão, bem dosado com o pêssego e a amêndoa e apenas um tiquinho de anis. O coração floral logo dá as caras e para mim, a mimosa é a rainha dominante, seguida pela rosa e lírio do vale. Base quente com sândalo e baunilha aquecendo a obra.


Recomendo Champs Elysées para os amantes de florais ricos e pungentes. Faz a linha dos floralzões lançados nos anos 80/90 (estilo que amo!). Quem ama fragrâncias discretas, esqueça de Champs Elysées! Ele é aparecido e imperativo. Bom usar com parcimônia. No calor o cuidado é redobrado.

Como comentei lá em cima, tive o EDT e atualmente tenho o EDP. O cheiro não muda, as notas são as mesmas. O campeão para mim é o EDT. Exala demais! O EDP é bem mais intimista e rente à pele. Em mim, por incrível que pareça, o EDT fixa mais. Usava à noite e acordava com o travesseiro exalando Champs Elysées. O cabelo ficava perfumado... enfim o EDT impregnava tudo: roupa, cabelo, namorado... rsrs. Já o EDP é mais ameno, menos "cheguei" e a fixação em mim girou em torno de 6 horas. Quando meu EDP acabar, certamente vou comprar o EDT. Mas essas impressões são baseadas em minha pele, que é uma coisa triste para fixar.

Guerlain - Avenue des Champs Elysées - Paris


Acima, a afamada Guerlain da Avenida Champs Elysées: paraíso perfumístico...





4 comentários:

  1. Tive amostra, lembro dele uma amadeirado adocicado e bom. Pelo que consigo recordar a descrição está perfeita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, ele é uma delícia mesmo, possui uma riqueza de notas maravilhosa! Obrigada!

      Excluir
  2. Que ótimo teres feito esse texto, Ju..estava curiosa por esta fragrância! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dâmaris querida! Que bom que gostou! Vale a pena conhecer Champs Elysées, perfume lindo, um dos meus preferidos para a vida toda. Tenho certeza que você vai gostar. Obrigada! Beijo!

      Excluir