quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Acqua Universalis Forte EDP - Maison Francis Kurkdjian

Provei no Encontro da APP (Apaixonados por Perfumes) e me apaixonei. Desde então não me sai da cabeça. Casou perfeitamente com minha pele, a química foi perfeita. Preciso com urgência... 

Vamos ao bonitão:




Foi lançado em 2011, criação do Sr. Francis Kurkdjian, um dos meus perfumistas preferidos, criador dos meus amados Lady Vengeance, Elie Saab Le Parfum, Narciso Rodriguez for Her  e Fragile, entre outras criações memoráveis. Eu o imaginava um senhor de meia idade, gordinho e grisalho... ledo engano... Sr. Kurkdjian é jovem e boa pinta...




Francês, de ascendência armênia, nasceu em 1969. Formou-se na ISIPCA Versailles em 1993 e em 1995, com apenas 26 anos, lançou o Le Male de Jean Paul Gaultier. Foi o vencedor do Prêmio François Coty em 2001 e em 2009 Francis Kurkdjian foi nomeado Chevalier des Artes et des Lettres pelo Ministério da Cultura da França.




Em 2009, lançou sua própria linha, a Maison Francis Kurkdjian.




Voltando ao perfume, vamos às notas:

Saída: Bergamota e limão Amalfi
Coração: Jasmim, rosa e flores brancas (quais???)
Base: Almíscar e notas amadeiradas (não as citam , mas desconfio que tem cedro alí...)

Abre cítrico (mas nada agudo), evolui para um floral branco bem dosado, com um fundo amadeirado discreto (seria cedro?). A rosa está presente (mas não é a estrela-mor da composição), jasmim discreto, nada indólico. O almíscar complementa a obra deixando-o envolvente na medida certa.

Sabe aquele cheiro de banho chique? É esse o perfume... fino, elegante discreto, uma brisa sublime de bom gosto e refinamento. Nenhuma nota pula ou agride o olfato, tudo é bem dosado, redondinho. Não é um floral comum, é chique de doer, daqueles que a gente se imagina no Mediterrâneo, cabelos ao vento, tomando uma taça de vinho branco, sabe? Viajei, mas é assim que o vejo/sinto.

Ando apaixonada por perfumes com cheiro de banho e florais aconchegantes, acho que caem super bem para nosso clima tropical. Acqua Universalis Forte dá para ser usado de dia, à noite, e em qualquer clima. Versátil o definiria.

Fixação excelente, durou 8 horas firme e forte em minha pele e só saiu no banho. Não é um perfume de grande projeção, impõe presença discretamente, quando a gente se movimenta ou mexe nos cabelos. Divino.

Francis Kurkdjian é expert em lançar perfumes maravilhosos. Trabalha os florais com maestria. Na minha opnião ele consegue engarrafar antídotos para tristeza, mau humor e estresse. Suas criações carregam uma beleza ímpar e refinada, capazes de mudar o humor e realçar a beleza e carisma de qualquer um. Me chamem de louca, mas acredito que os perfumes tem esse dom.


Acqua Universalis Forte ainda fará parte da minha coleção... já tem canto reservado no meu armário...





4 comentários:

  1. Tão maviosa quanto vc, sua resenha! Uma verdadeira viajem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jernê querido! Bom te ver por aquí! Bjo!

      Excluir
  2. Lembro dele Ju, maravilhoso mesmo! Você descreveu muio bem! Puro luxo a beira mar do Mediterrâneo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divino né Diana? Só vou sossegar quando tiver um... foi assim com o L'ombre Dans L'eau... que aliás preciso te dar um amostra... bjo!

      Excluir