quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Mesa Redonda: perfumes mais em conta - quais são seus favoritos?

Taí uma coisa que eu amo: encontrar algo bom e barato... a querida Cris Nobre sugeriu tantos temas interessantes nesse mês de agosto, que foi difícil votar. Eis aquí o tema vencedor! Muito pertinente, quem não gosta de encontrar algo bom e com preço justo?

Já tive excelentes surpresas com perfumes baratos, e péssimas também, onde a máxima: "o barato sai caro" é super válida. E péssimas com perfumes caríssimos, aqueles que a gente junta moedinhas para comprar e quando vai ver, não é aquela Coca-Cola toda... relatividades...

Compartilho com vocês alguns dos meus queridinhos, que além de cheirosos, aliam qualidade e preço. Espero que gostem!

English Rose - Yardley

Comprei há pouco tempo em uma promoção irresistível. Não dei muita bola para ele, pois meu primeiro Yardley - English Lavander - foi uma grande decepção. Grande engano! English Rose é um perfume de princesa... fino, delicado, elegante e com boa fixação. Perfeito para os amantes de rosas. Possui notas de rosa, gerânio, flores brancas, notas amadeiradas e almíscar. Esse perfume tem o poder de me acalmar em dias estressantes. Uma belezinha.

É facilmente encontrado em lojas virtuais nacionais. Vira e mexe aparece em promoção.

English Rose - Yardley

Bill Blass

Floral branco lindo! Falei dele aquí. Preço, fragrância, frasco, embalagem, projeção e fixação excelentes. Infelizmente não se encontra em lojas físicas e virtuais nacionais, mas em lojas virtuais internacionais (veja aquí) é facilmente encontrado.

Bill Blass

Eau de Glow - Jennifer Lopez

Olha, paguei minha língua com esse perfume. Já havia provado o Glow e achei sintético, irritante. Não curtí. Um belo dia dei de cara com o Eau de Glow em um site nacional por um preço incrível. Não pensei duas vezes e acabei comprando. Na pior das hipóteses daria para minha mãe ou minha irmã (essas duas sempre se dão muito bem... rsrs). Quando recebí, veio a surpresa: não tem nada de sintético e irritante. É um Glow melhorado, limpo, cheiro de banho delicioso, excelente fixação. É um perfume clean, envolvente, puro bem estar... se você curte um cheirinho de limpeza e banho tomado, se jogue sem medo.

Criado em 2012, possui notas de grapefuit, flor de laranjeira, rosa, íris, jasmim, baunilha, âmbar, musk e sândalo.

Eau de Glow

Eau de Dali - Salvador Dali

Ah... por esse eu tenho um apreço especial... foi um dos meus primeiros importados, tenho muitas lembranças bonitas desse perfume. É um perfume jovial, fofo, floral frutal alegre, capaz de melhorar meu humor. Fixa e projeta bem.Gosto de usá-lo no verão, tem uma abertura cítrica muito gostosa, revigorante.

Possui notas de abacaxí, pêssego, notas verdes, grapefruit, limão, bergamota, rosa, íris, jasmim, ylang ylang, lírio do vale, sândalo, baunilha, cedro e árvore de ameixa. Foi criado em 1995.

Eau de Dali

273 Rodeo Drive - Fred Hayman

Esse é para quem curte perfumes opulentos... 273 Rodeo Drive foi lançado em 1989, é um floral oriental arrasa quarteirão, bem típico dos anos 80/90. Delícia. Adoro usá-lo no inverno... flores brancas com especiarias, combinação deliciosa. Facilmente encontrado em sites internacionais, alguns (poucos) nacionais.

Possui notas de ameixa, pêssego, tuberosa, jasmim, gardênia, damasco, raiz de lírio, ylang ylang, especiarias, sândalo, âmbar, vetiver e cedro.

273 Rodeo Drive

Vanderbilt - Gloria Vanderbilt

Esse é a bagatela das bagatelas... outra bomba oitentista, lançada em 1982, criado por Sophia Grojsman, floral aldeídico pungente, um clássico!!! Se você gosta de perfumes fortes e opulentos, esse é imperdível. Fixa que é uma beleza e o frasco é uma lindeza.

Possui notas de bergamota, neroli, abacaxi, notas verdes, aldeídos, jasmim, flor de laranjeira, rosa, tuberosa, ylang ylang, canela, civeta, musk, opoponax, vetiver, sândalo e baunilha.

Encontrado à preço de banana em sites internacionais.

Vanderbilt

Joop! Femme

Bomba, bomba, bomba! E das boas, de longo alcance! Esse é para os fortes... se você é uma pessoa sensível à perfumes fortes, fuja para as montanhas! Agora, se você curte uma bomba, se jogue sem medo de ser feliz. Precaução: use com parcimônia e em temperaturas amenas.

Femme foi lançado em 1987 por Michel Almairac, possui notas de aldeídos, coentro, bergamota, limão, flor de laranjeira, jasmim, lírio do vale, rosa, sândalo, tonka bean, âmbar, patchouli, musk, algália, musgo de carvalho, baunilha e cedro. É classificada como amadeirada oriental.

Facilmente encontrado em sites nacionais, após um longo período desaparecido (achei que tinha sido descontinuado), baratinho, baratinho. Fixa de um dia para o outro brincando...

Joop! Femme

Animale Feminino

Delícia! Invernal, quente, chypre dos bons. Forte, ultra fixante, outra  bomba maravilhosa, excelente preço, facilmente encontrado em lojas físicas e virtuais nacionais.

Animale foi lançado em 1987, possui notas de coentro, jacinto, notas verdes, neroli, jacarandá, mel, cravo, raiz de lírio, jasmim, ylang ylang, rosa, lírio do vale, patchouli, coco, musk, almíscar, musgo de carvalho e vetiver.

Animale

Esses foram meus perfumes baratinhos preferidos. Mas também não posso deixar de citar o maravilhoso Fantasme de Ted Lapidus, as fabulosas colônias da linha Mediterrâneo da Phebo, o indispensável Acqua Fresca de O Boticário, o tradicional Giovanna Baby rosa, entre tantos outros que não caberiam em um só post. 

Espero que tenham gostado. Vamos curiar quais são preferidos dos nossos amigos perfumados? Bora lá?

Elisabeth Casagrande, do Perfume Bighouse
Vanessa, do Van Mulherzinha
Cris Nobre, Templo dos Perfumes
Dênis Pagani, do 1 nariz
Cassiano Silva , do Perfumart
Helen Fernanda, do Helen Fernanda
Cris Bazoni, do Odorata Parfuns
Priscila Lini, do Parfumée
Carla, do Pimenta Vanilla





19 comentários:

  1. Ai, quanta coisa boa! O English Rose é um bonequinho mesmo! Mimoso, coisa de princesa Disney! E esse Bill Blass? E esse 273? Agora quero os 2!
    E de fato, o Joop! Femme e o Vanderbilt são duas 'barbadas' imperdíveis para quem curte a opulência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São delícinhas Dí! Levarei amostrinhas dos dois para vc amanhã! ;)

      Excluir
  2. Que seleção linda! Tem "bomba", tem "limpinho", tem floral... Todos os gostos e bolsos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem para todos os gostos Prí! Sou bem eclética... rs

      Excluir
  3. Curiosei no Vanderbilt ... tô numa fase oitentista que só. Bom saber que podemos explorar outros estilos sem gastar muito. Tem para todos os gostos, não é Ju?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dâmaris, acho que você vai amar o Vanderbilt! Além de delicioso, acho o frasco lindíssimo...

      Excluir
  4. Fred Haymann, Joop!, Animale...todas marcas com altíssima qualidade.Contudo um que está chamando minha atenção é o English Rose. Sou louca por aromas de rosas. vai para a wish list e com certeza adquirido na primeira oportunidade.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. English Rose é maravilhoso! Não imaginei que fosse tão bom... precinho excelente! Também sou louca por rosas. Bjãoooo

      Excluir
  5. Querida, não sei o que houve mas, quando cliquei no publicar sumiu. Dizia que todas as marcas que vc citou são respeitadíssimas pela qualidade. Ótima relação custo benefício. E que estou encantada com a menção ( sua e de outros) sobre o English Rose. Adoro aromas de rosas. Procuro um na primeira oportunidade. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  6. querida Ju, amei seu post! Falou de varios perfumes q amo, q até paguei caro pra ter...tipo o rodeo drive, rs
    o gloria vanderbilt estou esperando uma mini, muito feliz com minha aquisição!
    temos gosto parecido. o eau de glow está na minha lista de espera. lindinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cris... já reparei que temos gostos parecidos! Paguei 69 reais no meu Rodeo Drive de 100 mls... precinho lindo! Eau de Glow é puro conforto, delícia!

      Excluir
  7. Ju, suas listas são sempre incríveis. Elas conseguem ser "diferentes". Passei por quase todos os blogs já e a gente vai lembrando, vai pescando e querendo...Esse Yardley de rosas eu já fiquei com ele na cabeça logo que você falou na APP. Fora que é tão lindo e delicado, não?
    Aí olho e lembro de outro que só ouço elogios que sempre me despertam muito interesse: Eau de Glow. Justo eu que sou a rainha das bombas, amo um perfume limpo com cheiro de banho tomado, hidratante, enfim...Junta com o True Love que a Cris lindamente indicou e com o R&G de figo da Van e pronto, o estrago está feito, rs.
    Bjus
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li! Obrigada! O Yardley me surpreeendeu, não fico sem, é um delicadeza só... Eau de Glow é tudo aquilo que o Glow não conseguiu ser para mim... rsrs. True Love - gostava muito da versão antiga, depois que reformularam não consigo mais gostar, para mim ficou sintético demais, mas era um perfume divino quando lançaram.
      Engraçado, também amo uma bomba, mas por outro lado amo um cheirinho de banho, de limpeza... somos ecléticas (graças à Deus! rs). Bjão!

      Excluir
  8. Eu simplesmente amo o Eau de Glow. Muitão! Não me vejo sem ele. E esse English Rose me tenta há tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Van! Delicinha, mas estou preocupada, pois não ando vendo em lojas virtuais... o English Rose, tenho certeza que vc vai amar! Bjo!

      Excluir
  9. Ju, quando conheci o Glow, fiquei enfeitiçado. Aquele cheirinho me trouxe muitas coisas à memória, marcadas, na época, pelo cheiro de um desodorante bojudinho, de tampa branca, bem pequeno, vendido em revista, da qual não me lembro.
    Persegui esse danadinho por muito tempo até encontrar o Glow (tradicional).
    Adoro poder usar sempre que quero (tem bom preço e é chiquérrimo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o Eau de Glow, tem um cheirinho tão confortável, aconchegante, amo!!! Agora fiquei curiosa com esse desodorante que você falou...

      Excluir
  10. Fiquei muito triste quando, no dia da postagem, meu computador resolveu me deixar na mão. Mas fico muito feliz em ver a linha de pensamento dos colegas e que algumas sugestões são similares entre nós.

    Me parece que, no caso das meninas, o Joop! Femme é um verdadeiro "puro sangue", né?
    Beijos,
    Cassiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo Cassiano! Achei esse tema tão bacana! Interessante mesmo a similaridade de gostos...
      Joop Femme é "hors concours"... rs
      Bjo!

      Excluir