segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mesa Redonda dos Perfume Bloggers: quais são os perfumes que te aquecem nesse inverno?

Estamos aí com nossa Mesa Redonda perfumada de julho!

Vocês já conhecem o esquema: blogs que escrevem sobre perfumes falam em um dia especial sobre o mesmo assunto. Cada mês o tema abordado é escolhido por um dos bloggers. Este mês quem sugeriu o tema foi euzinha! Espero que gostem.


O inverno é para mim uma estação especial. É minha estação preferida, e adoro tudo que o inverno proporciona, desde o uso de roupas mais pesadas e elegantes, as comidinhas e bebidinhas, o clima de romantismo que convida à aproximação e, é claro, a oportunidade de usar fragrâncias mais pesadas e densas que chamam para junto de sí...

Gosto de perfumes intensos, mas infelizmente o uso fica restrito apenas ao inverno, já que na maior parte do tempo nosso clima é bem quente. Sendo assim, no inverno eu me esbaldo... tiro do armário minhas amadas bombas e faço a festa!

Os preferidos para o inverno são as bombas old school, alguns torcem o nariz, mas eu amo de paixão. São perfumes de personalidade, que impõe presença, invasivos e aparecidos, podem não agradar os narizes mais sutís... mas valem a pena serem provados.

Amarige - Givenchy 


Amarige é um perfume especial para mim. Foi o escolhido para o dia do meu casamento. Casei-me em junho, em um dia gelado e caiu como uma luva. Me esbaldei: usei o perfume, a lotion e o desodorante, tudo da mesma linha. Posso garantir que não ficou "over", tenho a pele muito branca e seca, tudo que uso acaba suavizando. Floralzão branco opulento e marcante. Delícia.


Amarige foi criado por Dominique Ropion em 1991.

Saída: pêssego, ameixa, laranja, tangerina, pau rosa e neroli. Coração: mimosa, neroli, tuberosa, gardênia, groselha negra e acácia. Base: musk, sândalo, cedro, tonka, baunilha e âmbar.

Imperdível para quem curte um floralzão à moda antiga.

Ysatis - Givenchy


Outro Givenchy amado... aguardo ansiosamente o inverno para usá-lo, pois em temperaturas mais altas seu uso é impraticável.

Ysatis é multifacetado... para mim ora apresenta sua face floral e limpa, até assabonetada e ora mostra sua face selvagem, com algo oriental, incensado e animálico. Ysatis é para os fortes. Acho-o muito sofisticado, a cara do inverno.


Ysatis foi criado em 1984 por Dominique Ropion (thanks por suas belas bombas, Mr. Ropion!!!)

Saída: frutas cítricas, gálbano, coco, ylang-ylang, pau rosa e aldeídos. Coração: jasmim, rosa, íris, tuberosa e narciso. Base: musk, âmbar, vetiver, patchouli, baunilha , sândalo e algália.

Narcisse - Chloé


Narcisse é outra bomba querida. Extremamente pesado, floral branco adocicado, old fashioned, imperdível! Está na lista dos meus preferidos ever! Sensação de poder e elegância, é isso que Narcisse passa. Adoro sentir seu cheiro em minhas roupas!


Narcisse foi criado em 1992 pela IFF Perfumes.

Saída:  pêssego, flor de laranjeira, abacaxí e violeta. Coração: gardênia, cravo, jasmim e rosa. Base: cedro, sândalo, baunilha e musk.

Poême - Lancôme


Outro floral amado... deu para perceber que sou chegada à um floralzão né? Poême foi um dos poucos perfumes que eu conseguí repôr. Não fico sem. Floral amarelo, melífero e envolvente, deixa rastro...

Classifico-o como um floral luminoso, ensolarado, parece que tem o poder de energizar e aquecer, perfeito para os dias nublados e frios.


Poême foi criado em 1995 por Jacques Cavallier.

Saída: groselha preta, ameixa, notas verdes, mandarina, narciso, estramônio, bergamota, pêssego, bergamota. Coração: mimosa, couro, flor de laranjeira, freesia, jasmim, heliotropo, ylang ylang, rosa, tuberosa, flor de vanilla. Base: tonka, baunilha, almíscar, âmbar, flor de laranjeira e cedro.

Giorgio - Giorgio Beverly Hills


Clássico!!! Cheiro presente na minha infância e adolescência. Eu sentia em muitas pessoas e amava, só depois fui ver que se tratava do Giorgio. Muitas pessoas não curtem, mas ele casa lindamente com minha pele e no inverno a combinação é bem interessante e sedutora. Outro floral branco, para variar...


Giorgio foi criado em 1980 por Francis Camail, Harry Chocos e ML Quince. Reza a lenda, que nessa época chegou a ser proibido em alguns restaurantes, devido sua intensidade (!!!). 

Saída: damasco, flor de laranjeira, pêssego e bergamota. Coração: tuberosa, gardênia, rosa, orquídea, jasmim e ylang ylang. Base: sândalo, âmbar, baunilha, almíscar, patchouli, camomila, musgo de carvalho e cedro.

Le Baiser du Dragon EDP - Cartier


Meu perfume preferido! Oscilou entre o primeiro e segundo lugar no meu coração com o Jacomo for Her, mas prevaleceu em primeiro. Pena que não dá para usá-lo à torto e a direito. Primeiro pelo fato de ser bem forte e invernal e segundo pelo fato de ter sido descontinuado. Um absurdo isso!

Pense em um perfume classudo, imponente, oriental dos bons, doce na medida certa (apesar das notas gourmands, não tem nada de doce balinha, é adulto e diferente), licoroso, quente e misterioso... Le Baiser du Dragon consegue ser tudo isso e mais um pouco. Divino define!


Le Baiser du Dragon foi criado em 2003 por Alberto Morillas.

Saída: gardênia, Amaretto, amêndoa amarga e neroli. Coração: íris, almíscar, jasmim, cedro. Base: âmbar, patchouli, vetiver, cedro, chocolate escuro, caramelo e benjoim.

Esses são apenas seis dos meus queridinhos para o inverno, mas não posso deixar  de citar outros maravilhosos que valem a pena experimentar:

- Givenchy: Hot Couture EDP, Organza
- Guerlain: Samsara, L'instant EDP, Secret Intention (descontinuado...)
- Dior: Família Poison, Adicct
- Cacharel: Lou Lou, Eden, Anaïs Anaïs
- Lalique: Lalique Le Parfum, Nilang (o vintage, de 1995 - mais quente e mais doce que o atual reformulado)
- Boucheron: Trouble (descontinuado)
- Jean Paul Gualtier: Fragile  - EDP e EDT (descontinuados), Classique EDP, MaDame
- Agent Provocateur: Agent Provocateur EDP
- Calvin Klein: Escape
- YSL: Cinema
- Kenzo: Kenzo Amour Indian Holi, Kenzo Amour Le Parfum
- Burberry: Burberry Woman, Brit EDP e Brit Gold (descontinuado)
- Lush: Karma
- Gloria Vanderbilt: Vanderbilt
- Fred Hayman: 273 Rodeo Drive
- Robert Piguet: Fracas
- Pierre Cardin: Rose Cardin
- Animale: Animale EDP
- Chanel: Allure EDP e Allure Sensuelle EDP
- Tom Ford: Black Orchid Voile de Fleur
- Slava Zaitsev: Maroussia e Nikita
- Versace: Crystal Noir EDP

Vamos conferir os perfumes que aquecem nossos amigos perfumados?

Dâmaris, do Village Beauté
Diana, A louca dos perfumes
Elisabeth Casagrande, do Perfume Bighouse
Vanessa, do Van Mulherzinha
Dênis, do 1 nariz
Cassiano, do Perfumart



19 comentários:

  1. Ah, o frio! Nos permite usar os perfumes mais opulentos! Hoje estou usando o Bal a Versailles! Ju, conhece o Creation do Ted Lapidus? Estou curiosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di, não conheço o Creation de TL e nem o Bal a Versailles (depois me conte dele!), mas morro de curiosidade... deve ser uma super bomba... amo o frio em todos aspectos, é minha estação preferida!!! Bjo!

      Excluir
    2. Diana o Ball é uma bomba doce especiada mas o Creation é uma pedra bruta intensa. Uso quando estou inspirada, para detonar o entorno. Muitos consideram overmas... Beijocas

      Excluir
    3. Beth, não sei porquê, mas mesmo sem conhecer, associo o Creation ao Cabochard... invoquei que deve ser parecido... confere?

      Excluir
  2. Já começou bem com o gatinho lindo nas estalactites de gelo. Fofo!! Olha, Ju, só perfumão citado, como não poderia deixar de ser...
    Também sou fã do Amarige, acho que ele tem um aveludado ímpar. Ele e o incrível Giorgio além de serem realmente adorados,traem-me excelentes memórias.
    Veja que os perfumes escolhidos por vc são todos da mesma família, todos florais extremamente poderosos. Um gosto peculiar e de muita personalidade.
    A lista anexa também veio pra trazer variantes interessantíssimas e em vários estilos para o leitor não ficar sem opção. Adorei, muito completa sua postagem.
    Bjus
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta Li... as bombas me atraem... amor eterno! Obrigada! Bjão!

      Excluir
  3. Juliana ! amo de paixão o Narcisse de Chloé. Nem coloquei na resenha , creio que rola um ciuminho com ele...hehehehe. Mas é delicioso no inverno. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca pelo Narcisse, no frio fica maravilhoso, está entre meus top 10... bjo!

      Excluir
  4. Ju,
    Deus proteja o inverno! E que essa era 80 90 jamais se acabe.

    Ju dos belos florais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dâmaris, se depender de mim, nunca acabará... rsrs
      Espero que não os descontinuem...

      Excluir
  5. Quando eu leio sobre o Poeme, me lembro de uma ótima alternativa italiana, que dura o dia inteiro e possui ótimo valor: Nazareno Gabrielli. Perfumão!
    Mas cá pra nós, o destaque mesmo foi o gatinho...risos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Nazareno Gabrielli é idêntico ao Poême, e tem um precinho bem amigo... qualquer dia me jogo no desodorante dele...
      Sou suspeita para falar de gatos, amo!

      Excluir
  6. Você não é fraca não, hein? Luxo e poder! Gostei de ver! E Le Baiser du Dragon é uma curiosidade grande aqui. Mas nem sei se quero mesmo cafungar esse dito cujo porque odeio gostar de coisa que não existe mais. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou chegada à uma bomba Van... e lamento informar, mas acho que vc iria amar o dito cujo... rsrs, ele é tão redondinho, tão amendoado...

      Excluir
  7. Mantenho com Le Baiser du Dragon uma relação quase obsessiva. Tive um frasco. Nunca mais... Sei lá... Acho que ele não me escolheu. Mas eu o escolhi. Vou atrás desse fujão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, o LBDD EDP é meu número 1... casa com minha pele que é uma belezinha, o triste é encontrar o dito cujo...

      Excluir
  8. Além do mais, é obra de um dos meus narizes prediletos!
    Fui...

    ResponderExcluir
  9. Ysatis, depois que meu Exubérance se foi, tem sido uma constante em minha vida, ao lado de Animale.
    Suas rosas mergulhadas em odores animais... nossa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ysatis e Animale - duas delícias invernais, adoro!

      Excluir