terça-feira, 7 de outubro de 2014

Baiser Vole Lys Rose - Cartier

Depois de um longo inverno, eis que estou de volta! Sabe aquela correria que antecede as férias? Então... e depois vieram as merecidas férias, motivo do meu sumiço...

E com as férias, vieram perfuminhos novos, claro! Essa é uma das coisas que eu mais curto quando vou viajar: ter acesso a novos perfumes e novidades.

Confesso que andava bem alienada (perfumísticamente falando), quando me deparei com o Baiser Vole Lys Rose. Não sabia do seu lançamento, de suas notas... desconhecia a existência do bichinho. E, como a carne é fraca, acabei arrematando um totalmente no escuro para chamar de meu, pois não tinha tester.

Frasco idêntico ao dos irmãozinhos, com uma nuance rosa na base. Fofo. Nem imaginava o que vinha pela frente. Pelo nome, imaginava um Basier Vole com um toque de rosas (sabe de nada inocente...), nem imaginava que seria o tal lírio rosa. Quando provei Lys Rose veio a decepção: fresquinho, verãozinho, lírio com frutinha vermelha azedinha. Só. Simples assim.



Fui correndo pesquisar as notas e ví que era isso mesmo... lírio (nesse caso lírio rosa) e framboesa. Foi criado por Mathilde Laurent para o verão 2014.


Perfume simples, mais um floralzinho trabalhado no lírio (já repararam no tanto de lançamentos em que o lírio reina?), com um toque frutado azedinho da framboesa (boring...). Fresco, linear, coringa para os dias de calor. Sabe aquele perfume que não incomoda? Que cai bem em qualquer ocasião? Que todo mundo gosta? É esse.

Em mim não ficou nada doce, mas tem gente que o descreve (aka Fragrantica) como azedo-doce, acho que vai da pele de cada um.

Fixou pouco em mim, duas horinhas e lá se foi... rastro discreto.

Em mim não causou furor nenhum, achei bem sem graça. É bom a Cartier parar por aquí com os flankers de Basier Vole... ou se esforçar um pouquinho mais.


2 comentários:

  1. Conheço um dos Baiser Voilè ( o branquinho) e confesso que me conquistou devagarinho. Não impressionou no começo e hoje acho uma graça de composição .beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o EDP e conhecí há pouco tempo o EDT. Caí de amores por ele! Floral verde maravilhoso, elegantérrimo, um dia terei um! Prove o EDT e depois me conte! Bjão!

      Excluir