segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Les Nuits d'Hadrien EDT - Annick Goutal

Já falei do meu caso de amor tardio com o Eau d'Hadrien por aquí. Por culpa dele, tive que conhecer o Les Nuits d'Hadrien. Ainda mais depois que uma colega da APP, a Cirlei, falou que ele seria um híbrido de Eau d'Hadrien com o Eau des Merveilles (Hermès), dois perfumes amados por mim (no verão são amados ao cubo!).


Les Nuits d'Hadrien foi lançado em 2003, criado por Isabelle Doyen e Camille Goutal (filha de Annick), que desde 1999, após o falecimento da mãe, deu continuidade ao trabalho de Annick em parceria da perfumista Isabelle Doyen.

É classificada como uma fragrância cítrico-aromática, unisex, rica em notas cítricas e amadeiradas. O nome - Les Nuits d'Hadrien - faz juz total à fragrância, bem como a cor do frasco, laranja, remetendo ao calor de um fim de tarde/anoitecer no verão. Seria um Eau d'Hadrien mais quente, noturno, sem perder suas raízes cítricas. Diria que Les Nuits d'Hadrien seria um cítrico abafado. Imaginem uma noite quente de verão, junte o calor com notas cítricas suculentas, verdes e amadeiradas, mais um toque discreto de especiarias e uma baunilha discreta para finalizar... o resultado seria o Les Nuits d'Hadrien.

Notas

Saída: mandarim verde, bergamota siciliana, tangerina, limão siciliano
Coração: cominho, cipreste, zimbro, manjericão e ylang-ylang
Base: patchouli, almíscar, sândalo, âmbar e baunilha


As notas mais evidentes em mim são o limão siciliano, cipreste, manjericão, âmbar, almíscar, sândalo e baunilha. Sinto até uma pimentinha de leve, mas deve ser confusão sensorial minha com a nota de cominho.

Fixação de 3 a 4 horas com generosas borrifadas, rastro discreto. Digo que não é castigo nenhum ter que reaplicá-lo...

Sou suspeita para falar, mas acho que os apreciadores de cítricos em geral não devem deixar de conhecê-lo. A combinação de notas cítricas, verdes, amadeiradas, especiarias e baunilha é no mínimo peculiar. Se você gosta do Eau d'Hadrien, certamente tem que conhecer o Les Nuits d'Hadrien.

Impossível não associar a fragrância com a pintura de Van Gogh - Estrada com Cipreste e Estrela, também conhecido como Estrada em Provence a Noite. Como boa apreciadora de perfumes, divago sobre todas sensações que eles me passam. Esta seria a imagem perfeita que traduziria o Les Nuits d'Hadrien para mim...

Estrada com cipreste e estrela - Vincent van Gogh





2 comentários:

  1. E eu que não conheço nenhum dos "Annicks" citados fico só imaginando o frescor através da cativante descrição. Deve ser bom!! Imagino cm um aroma acentuado de lavanda, ou pelo menos com este tom aberto e limpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lí, o Les Nuits é um cítrico diferente, abafado... não sinto lavanda, é um perfume muito interessante, um cítrico amadeirado delicioso!

      Excluir